Achei o vídeo muito técnico e curto, precisaria de mais exemplos e situações práticas que demonstrasse os estudos sobre a necessidade ou não dos recortes dos sons da fala - fragmentação da língua oral. Relacionando com a minha prática, acho necessário que o aluno paralelo a escrita, se de conta de dos diferentes fonemas na palavra, o que julgo ser a consciência fonológico pois ao se dar conta dos diferentes sons passa a escrever com uma certa correspondência e com risco de menos erros ou trocas sonoras.
Este é um assunto para ser debatido e encarado com muita seriedade e atenção por parte de professores alfabetizadores. Está bem claro que a escrita está diretamente relacionada ao dominio da fala, ou seja da conciencia fonológica. Andam juntas e se complementam. costuma-se dizer: 1º se lê depois se escreve. Se a criança fraguimenta sua fala em silabas, isso a leva a escrever usando o mesmo criterio.
Achei o vídeo muito técnico e curto, precisaria de mais exemplos e situações práticas que demonstrasse os estudos sobre a necessidade ou não dos recortes dos sons da fala - fragmentação da língua oral. Relacionando com a minha prática, acho necessário que o aluno paralelo a escrita, se de conta de dos diferentes fonemas na palavra, o que julgo ser a consciência fonológico pois ao se dar conta dos diferentes sons passa a escrever com uma certa correspondência e com risco de menos erros ou trocas sonoras.
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ResponderExcluirEste é um assunto para ser debatido e encarado com muita seriedade e atenção por parte de professores alfabetizadores.
ResponderExcluirEstá bem claro que a escrita está diretamente relacionada ao dominio da fala, ou seja da conciencia fonológica. Andam juntas e se complementam.
costuma-se dizer: 1º se lê depois se escreve.
Se a criança fraguimenta sua fala em silabas, isso a leva a escrever usando o mesmo criterio.